Sinal analógico será desligado em 10 cidades do MA
Publicado em 27/02/2018 às 06:28
Por: Isisnaldo Lopes

A partir do dia 28 de março, São Luís e outros nove municípios do Maranhão terão apenas o sinal digital de televisão, pois o sinal analógico será desligado. As cidades serão:

 

Alcântara
Bacabeira
Bacurituba
Icatu
São bento
Rosário
Paço do lumiar
São josé de ribamar
Raposa
 

Cerca de 184 mil kits com antena e conversor já foram distribuídos gratuitamente na região metropolitana de São Luís para famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal. As pessoas cadastradas em programas como bolsa família têm direito a receber o aparelho de graça, mas a meta ainda não foi batida. A intenção é atingir 290 mil kits distribuídos.

Na última segunda-feira (26), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Quadros, esteve em São Luís para falar sobre a importância do desligamento do sinal analógico.

“É um sinal gratuito, aberto, democrático, e de altíssima qualidade. O usuário que também utiliza telefonia celular, que tem pacotes de banda larga, terão velocidades mais altas uma vez que a capacidade de transmissão pode ser triplicada", explicou.

Para receber o kit de graça é preciso fazer o agendamento pelo número 147. No canal de atendimento também é possível tirar dúvidas sobre a instalação. Apesar das facilidades, mais de 100 mil famílias ainda não agendaram o recebimento, segundo a Seja Digital.

“Talvez algumas pessoas não estejam ido buscar o kit porque já são digitais. Então o que a gente sugere para essas pessoas que tem direito de receber este kit é que ela doe para quem estiver precisando”, declarou Antônio Martelleto, presidente da Seja Digital.

 

A diarista Marlene dos Santos disse que não quer correr o risco de ficar sem ver TV. Ela é uma das beneficiadas e hoje foi buscar o kit.

“Não quero me desfazer da minha televisão antiga. Pelo menos eu não vou comprar, né? Ficar sem TV, nem pensar", contou a diarista.

 

 

G1/MA

Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.