Centros Educa Mais estão com matrículas abertas
Publicado em 16/02/2018 às 07:29
Por: Isisnaldo Lopes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que ainda há vagas para matrículas nos Centros Educa Mais (Educação Integral), da rede estadual de ensino. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 432 vagas distribuídas em unidades escolares da capital e do interior do Estado.

Em São Luís há vagas para o 1º ano do Ensino Médio nos Centros: Dorilene Silva Castro (Coroadinho), Joana Batista (Cidade Olímpica), Barjonas Lobão (Jardim América), Centro de Ensino Y Bacanga (Anjo da Guarda), Menino Jesus de Praga (Cidade Operária) e Gonçalves Dias (Bairro de Fátima).

Já para o interior do estado as vagas disponíveis encontram-se nas unidades: Lourenço Antonio Galletti (Açailândia); Dom Marcelino de Milão (Barra do Corda); Aquiles Batista Vieira (Alcântara); e Kiola Costa (São Bento).

Os estudantes interessados em cursar o 1º ano da Educação Integral, devem ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas regulamentadas das redes estadual, municipal ou privada.

Para realizar a matrícula, os estudantes ou pais e/ou responsáveis – no caso de jovens com menos de 18 anos – devem comparecer a uma das unidades escolares, munidos de original e cópia da seguinte documentação: Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da última unidade de ensino em que estudou; duas fotos 3×4 recentes; Certidão de Nascimento/Casamento ou RG com CPF do estudante, se possuir; RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante com menos de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); fatura atualizada da concessionária de energia elétrica (máximo de três meses).

Caso a fatura não esteja em nome do responsável pelo estudante, é necessário apresentar, juntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe, do pai ou responsável pelo aluno. Vale destacar que em Presidente Dutra, o Centro de Ensino Deputado Remy Soares possui vagas disponíveis para o 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Sobre os Centros de Educação Integral

Os Centros de Educação Integral oferecem aos alunos um período letivo diário de 7 horas e 50 minutos, de segunda à sexta-feira, com oferta de disciplinas da Base Nacional Curricular Comum (como Português, Matemática, História, entre outras) e disciplinas eletivas como: Robótica, Protagonismo Juvenil, Iniciação Científica, Futsal, Handebol, Dança, etc.

O ‘Educa Mais’, como são chamados os Centros de Educação Integral, consistem em um novo modelo de escola pública, que visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional -, por meio de ações integradas e em tempo integral, envolvendo atores que influenciam diretamente a formação plena dos estudantes: família, educadores, gestores e comunidades locais.

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.