MA- Homem é linchado após estrangular sobrinha de 20 anos
Publicado em 14/02/2018 às 07:20
Por: Isisnaldo Lopes

SÃO LUÍS - Um duplo homicídio marcou a Terça-Feira de Carnaval, 13, na área do Coroadinho. Segundo a polícia, João Carlos Pereira, de 27 anos, foi linchado dentro de sua residência, na avenida José Sarney, no Alto São Sebastião, devido ser o principal acusado da morte da filha de sua prima, identificada como Rayane dos Remédios Costa Rodrigues, de 20 anos, por asfixia.
A rua onde moravam as vítimas ficou lotada. Muitos moradores queriam saber informações sobre o caso, enquanto os parentes das vítimas estavam em estado de choque. As guarnições da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).
O soldado B. Costa, lotado na Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho, informou que Rayane Costa estava desaparecida desde a noite de segunda-feira, 12, e foi encontrada morta por populares dentro de uma casa, na Avenida José Sarney, no Alto São Sebastião, que somente João Carlos Pereira tinha acesso. O corpo dela apresentava sinais de estrangulamento. “Havia marcas roxas no pescoço e a vítima estava vestida”, declarou o militar.
Ainda de acordo com as informações do militar, populares revoltados se deslocaram até a casa de João Carlos e realizaram o linchamento. Ele levou várias pauladas na cabeça, nos braços e nas pernas e morreu no local. “Há informações de moradores que João Carlos pretendia fugir da cidade e estava com roupas dentro de uma bolsa de viagem”, disse o soldado B. Costa.
Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem periciados. O soldado também informou que há possibilidade de Rayane Costa ter sido violentada sexualmente antes de ser assassinada.
Os casos vão ser investigados pela Delegacia de Polícia Civil do Bom Jesus e pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) para identificar os autores do linchamento.
Este foi o terceiro caso de linchamento este ano na Região Metropolitana de São Luís. O primeiro ocorreu dia 20 de janeiro e a vítima foi Jorge Luís Baima de Araujo. O segundo caso foi em Iguaíba, em Paço do Lumiar, no dia 30 do mesmo mês, e a vítima foi William Pinheiro, 28 anos, que era acusado de espirar mulheres, suas vizinhas, durante o banho no no quintal de suas casas.

 

 

 

Fonte: J.O. Maranhão 

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.