Terceiro candidato a passar mal durante TAF ficará sob observação médica
Publicado em 06/02/2018 às 07:25
Por: Isisnaldo Lopes

O terceiro candidato ao concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) a passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) apresentou melhora e será transferido da Unidade de Terapia Intensiva para a enfermaria. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde.

Paulo Emílio de Melo R. Costa (28 anos), como foi identificado, esteve internado no Hospital Carlos Macieira desde o último sábado (3) e permanecerá em observação.

Segundo nota do Cebraspe, responsável pelo concurso, o candidato foi prontamente atendido pela equipe de médicos e enfermeiros que atuam no local do teste.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Cebraspe informa que o candidato citado sentiu-se mal após a realização do teste físico e foi prontamente atendido pela equipe de médicos e enfermeiros que atuam no local do teste. O Cebraspe está acompanhando a condição clínica do candidato.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o paciente internado no Hospital Carlos Macieira, desde o último sábado (3), apresentou melhora no quadro clínico. Ele será transferido da Unidade de Terapia Intensiva para a enfermaria, onde permanecerá em observação.

Outros casos

Paulo Emílio foi o terceiro caso registrado entre os candidatos que apresentaram problemas de saúde durante o teste físico do concurso.

A primeira vítima foi Daniele Nunes Silva, que morreu na última terça-feira (30), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante o TAF. Ela ainda chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga.

Já na madrugada desse sábado (3), o cirurgião-dentista Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, passou mal e morreu durante o TAF. A vítima chegou a ser levada para UPA do Bacanga, mas não resistiu. Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, era cirurgião-dentista e concorria a uma das vagas de nível superior. Ele sofreu uma trombose venosa profunda.

 

 

 

 

MA 10

Veja mais sobre: Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.