AÇAILÂNDIA - Taxistas interditam BR-222 contra o fim do “táxi-lotação”
Publicado em 31/01/2018 às 07:50
Por: Isisnaldo Lopes

Cerca de 150 taxistas que integram o Sindicato dos Taxistas Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Açailândia, Itinga, Cidelândia e São Francisco do Brejão, interditaram a BR-222 (perímetro urbano de Açailândia), na manhã de ontem terça-feira (30) em protesto contra o fim do serviço de “Taxi-lotação” em Açailândia.

O protesto começou Por volta das 11h30 no km 673 da BR 222 na cidade de Açailândia. A via foi completamente interditada com fogo tocado em pneus. 

De acordo com as informações colhidas no local pelos PRFs os manifestantes protestam contra os encargos e impostos exigidos pela fiscalização. Uma fiscalização realizada na manhã desta terça-feira (30), além das taxas e impostos habituais a fiscalização teria exigido alvará de todos os taxistas, o que gerou o protesto. Eles também pedem melhores condições de trabalho

De acordo com as leis vigentes, está proibido:

1 – Cobrar tarifa que não seja aferida por taxímetro ou por tabela de frete emitida pelo DMT. (Não pode mais cobrar R$ 4,00 por pessoa)

2 – Realizar transporte de passageiros por rotas pré-determinadas com itinerários fixos. (Transportar pessoas do Piquiá até o centro no sistema lotação, por exemplo)

3 – Cobrar tarifa ou passagem individual na modalidade “lotação”.

Punição:

Imediata retenção do veículo

Multa de até 500 VRM´s

Pagamento dos custos da remoção e de estadia dos veículos, que ficará retido até o pagamento de todas as quantias devidas.

Em caso de reincidência, as multas serão dobradas.

 

 

Com informações Antônio Marcos e Isisnaldo Lopes 

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.