“A dedicação ao combate ao crime é em tempo integral”, diz premiado por ajudar Maranhão a liderar ranking
Publicado em 26/01/2018 às 07:36
Por: Isisnaldo Lopes

O delegado titular da Superintendência Especial de Investigações Criminais (SEIC), Thiago Bardal, está na Polícia Civil maranhense desde 2008 e foi um dos servidores homenageados pelo prêmio Todos Nós Somos Número 1. A iniciativa homenageou alguns servidores do Governo do Maranhão envolvidos diretamente em ações e programas que têm ajudado na transformação do Estado. 

“Estou aqui no Maranhão como delegado de polícia desde 2008, quando fui coordenador do grupo de inteligência de Imperatriz por cinco anos e meio. Depois em São Luís, na SEIC, trabalhei no enfrentamento ao roubo a banco por um ano, fui superintendente da Senarc e estou há quase três anos na superintendência da SEIC”, conta Bardal.

O prêmio é uma forma de dividir com os servidores estaduais o 1º lugar alcançado pelo governador Flávio Dino no ranking de governadores que mais cumpriram compromissos de campanha, de acordo com critérios pelo portal de notícias G1.

“Entre os destaques da Seic, neste tempo em que estamos aqui, temos a redução dos ataques a bancos, das explosões de caixas eletrônicos, de roubos a carga. Nós já conseguimos realizar treinamento com os policiais, adquirir novos armamentos e viaturas, o que interferiu diretamente na redução de aproximadamente 75% nos casos de roubo a banco, comparando 2017 com 2014”, destaca o servidor premiado.

Outro destaque da trajetória do servidor é a determinação: “A dedicação do combate ao crime é em tempo integral. O policial que trabalha na SEIC, seja delegado, escrivão ou investigador, está à disposição do serviço 24 horas por dia. Porque nós trabalhamos no combate a roubo a banco, crime organizado, não temos dia nem hora”, explica o delegado.

Parceria

Entre os pontos importantes para a redução dos índices de criminalidade, estão os investimentos feitos pelo Governo do Estado e pela nova fase de união de todas as forças envolvidas. 

“Esse prêmio é uma gratificação que não é só minha, não só da SEIC, mas também de todos os policiais que fazem parte dessa luta. Incluo também os policiais militares, porque sem essa integração das polícias com outros órgãos num estado muito extenso, não seria possível chegar a esses números positivos”, finaliza Bardal.

Todos Nós Somos Número 1

A premiação foi realizada na segunda-feira (22), no Auditório do Palácio Henrique de La Roque, quando o governador Flávio Dino homenageou os representantes de milhares de servidores que participaram diretamente do cumprimento das propostas.

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.