FIM DE SEMANA - Morre no Maranhão detento ferido por assassino confesso de Décio de Sá
Publicado em 08/01/2018 às 07:22
Por: Isisnaldo Lopes

Morreu no domingo (7), em São Luís, o detento Alan Kardec Dias Mota que esteve envolvido em uma briga com o paraense Johnathan de Sousa Silva, conhecido por ser o assassino confesso do jornalista Décio Sá. A briga ocorreu na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 4 (UPSL 4).

Durante o “banho de sol”, Johnathan se desentendeu com Alan Kardec Dias Mota e o feriu no peito com um pedaço de ferro. Alan Kardec foi socorrido no Hospital Clementino Moura (Socorrão 2), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde.

A polícia abriu inquérito para investigar o caso. O detento Johnatan de Sousa Silva foi condenado pelo assassinato do jornalista Décio Sá em abril de 2012.

Assassino confesso

Jhonatan Sousa Silva, de 24 anos, confessou ter assassinado o jornalista Décio Sá, com cinco tiros, em um bar da Avenida Litorânea, orla de São Luís, no dia 23 de abril. O pistoleiro confessou à polícia que matou o jornalista à mando de um consórcio de agiotagem, formado por seis pessoas, presas no dia 13 de junho.

Os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho (34), seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho (72), José Raimundo Sales Charles Jr. (38), Fábio Aurélio do Lago e Silva (32), Airton Martins Monroe (24) e o subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, Fábio Aurélio Saraiva (conhecido como Fábio Capita), foram apontados por Jonathan, como envolvidos na morte do jornalista Décio Sá.

Jhonatan relatou, inclusive, que teriam encomendado o crime por R$ 100 mil, mas o valor não foi integralmente, o que motivou seu retorno para São Luís, no intuito de cobrar a dívida. Todos os suspeitos continuam presos e o homem, identificado como Diego, que pilotou a moto para Jhonatan no dia do crime, continua foragido.

 

 

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.