Detran ganha novo Centro de Processamento de Dados
Publicado em 05/01/2018 às 08:24
Por: Isisnaldo Lopes

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, fez uma visita técnica ao novo Centro de Processamento de Dados do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), na quinta-feira (4). A diretora geral do órgão, Larissa Abdalla Britto, apresentou as dependências do setor e explicou os benefícios que o Centro irá proporcionar na prestação de serviço para a população.

Larissa Abdalla afirmou que o novo Centro garantirá mais estabilidade ao sistema e irá melhorar a prestação de serviço em São Luís e em todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). “Nosso objetivo é prestar um atendimento igual, e com a mesma qualidade na sede, nos postos e nas Ciretrans. A obra, que transformou todo o Setor de Informática, proporcionou uma melhoria de toda a parte elétrica e de serviço de internet, fundamentais no dia a dia do Detran-MA”, disse.

O secretário Jefferson Portela afirmou que a obra revela uma gestão de grandes avanços para o Estado. “O Maranhão passou a contar com um novo Detran, que tem superado os problemas do passado. O investimento em tecnologia é um exemplo para toda a gestão e já garante muitos benefícios aos cidadãos”, reforçou o secretário.

O novo Centro de Processamento de Dados abriga uma área de vídeo monitoramento voltado para o serviço de fiscalização de trânsito. O setor, também, está pronto para dar apoio às operações do Batalhão da Polícia Rodoviário Militar (BPRV), com o uso da tecnologia de identificação de placas e cruzamento de dados com o Sistema de Informática, auxiliando no combate às infrações e crimes de trânsito.

Durante a visita, Jefferson Portela conheceu, também, o Sistema de Reconhecimento Ótico de Caracteres, que permite a identificação, através das placas, de veículos com  pendências. O sistema foi apresentado ao secretário pelo Comandante da BPRV, tenente-coronel Augusto Magalhães. 

“Vejo aqui a dedicação de uma gestão comprometida com o trabalho e que expressa o Maranhão de mudança que vivemos. Fico feliz por participar deste momento”, destacou Portela. 

A construção do novo Centro de Processamento de Dados faz parte de um conjunto de obras que visa modernizar o Detran-MA. Em 2017, quatro Ciretrans passaram por reformas e ampliação, e até março de 2018, mais seis sede de circunscrições serão entregues, pelo Governo do Estado, com uma nova estrutura, oferecendo mais qualidade na prestação dos serviços ao público.

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Maranhão, Jornais,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.