Caso de ameaças de PMs por colegas após multas vai para corregedoria
Publicado em 04/01/2018 às 07:43
Por: Isisnaldo Lopes

Alguns policiais militares foram autuados durante o feriadão de Natal e Ano Novo em São Luís após serem flagrados cometendo diversas infrações, como dirigir sob efeito de álcool e usar o celular ao volante. A atitude foi vista com incômodo por parte de alguns deles, que divulgaram ameaças aos oficiais responsáveis pela fiscalização em mensagens de áudio e texto nas redes sociais. Como medida de proteção, um documento está sendo elaborado com todos os comentários ameaçadores à corregedoria da Polícia Militar para a apuração do caso.

As informações foram confirmadas pelo Tenente Coronel Magalhães, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, que cedeu entrevista à TV Difusora (veja abaixo).  Nós estamos formulando um documento onde constam mensagens e todo tipo de comentário que foi feito, que será encaminhando ao setor responsável, a Corregedoria da Polícia Militar, para que o caso seja realmente apurado”, esclareceu, apontando que caso seja confirmada a ação dos suspeitos, as pessoas em questão serão responsabilizadas.

Um caso que chamou a atenção foi o de um PM do estado do Pará, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O Tenente Coronel Magalhães afirmou ainda que está acompanhando o caso e que as ameaças dos colegas de farda não vão intimidar o trabalho preventivo da PM através das operações da Lei Seca. “A legislação é aplicada indiferentemente a qualquer cidadão”, explicou ele.

Veja mais na matéria da TV Difusora:

 

MA10

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.