Encerram nesta sexta-feira (8) pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio em escolas da rede estadual
Publicado em 05/12/2017 às 08:23
Por: Isisnaldo Lopes

Os estudantes interessados em matricular-se para a 1ª série do ensino médio em escolas da rede estadual de ensino podem realizar a pré-matrícula geral até as 23h59 do dia 8 de dezembro. A pré-matrícula é on line e pode ser feita por meio do site da Secretaria de Estado da Educação.

No ato da pré-matrícula os alunos poderão optar por uma das escolas estaduais disponíveis (722 escolas da rede, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos). Os estudantes que optarem pelo ensino médio em um dos Centros de Educação Integral ‘Educa Mais’ serão informados pelo sistema no ato da pré-matrícula, que irão frequentar a escola do turno diurno (manhã e tarde).

Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar a pré-matrícula em uma escola e as vagas obedecerão a ordem de acesso ao sistema de matrícula.

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola.

Matrículas
As matrículas serão efetivadas no período de 8 a 19 de janeiro de 2018. Para a matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do Ensino Médio e nas séries do Ensino Fundamental, da Rede Estadual, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente as escolas para matricular seus filhos.

Saiba mais em: http://www.educacao.ma.gov.br/matricula2018/

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Jornais, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.