Pera diminui risco de diabete e doenças do coração
Publicado em 29/11/2017 às 07:41
Por: Isisnaldo Lopes

Ela sempre ficou à sombra de sua prima-irmã, a maçã. Mas saiba que a pera não deixa nada a desejar em termos de benfeitorias à saúde. Um dos principais motivos tem a ver com seu alto teor de fibras – são aproximadamente quatro gramas em uma unidade –, substâncias que combatem a prisão de ventre e controlam as taxas de colesterol e glicose no sangue.

Mas, para garantir o aproveitamento total desses ingredientes, tem que comer a fruta inteira, com casca e tudo. Até porque nessa parte do alimento também residem boa parte dos seus compostos fenólicos – antioxidantes que barram a ação dos perigosos radicais livres.

Segundo estudos, essa combinação é excelente para prevenir e combater o diabete tipo 2, além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Um grupo que devia dar atenção especial à pera é o de praticantes de atividade física.

Afinal, como a presença de fibras faz o açúcar – fonte de energia – ser liberado de forma gradual na corrente sanguínea, o resultado é pique extra para malhar. Aliás, deixar a digestão mais vagarosa tem outra bela vantagem: a fome demora a aparecer. O fato de a fruta ser lotada de água é outra característica que joga a favor da saciedade e, como consequência, da barriga enxuta.

 

 

 

 

 

 

J.Pequeno

Veja mais sobre: Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.