Petrobras anuncia reajuste nos preços da gasolina e do diesel
Publicado em 07/11/2017 às 07:40
Por: Isisnaldo Lopes

BRASÍLIA - O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras decidiu, ontem segunda-feira (6), autorizar reajustes de 1,9% na gasolina e 2,3% para o diesel, uma vez que, para a gasolina, o limite superior de variação de 7% fixado pela política de preços da companhia para decisões da área técnica foi atingido.
O reajuste, que entra em vigor nesta terça-feira (7), se refere aos preços para as refinarias. O repasse ou não do aumento para o consumidor final depende dos postos de combustíveis.
Essa mudança foi causada principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep). Além disso, verificou-se uma depreciação do valor do real frente ao dólar.
A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio.
Com os ajustes definidos hoje, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7% a +7% para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês. Caso este limite seja novamente ultrapassado, o GEMP realizará novas reuniões ao longo do período.
As reuniões de avaliação do GEMP são realizadas, no mínimo, uma vez por mês.

 

 

 

 

 

 

Imirante

Veja mais sobre: Brasil, Jornais,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.