Michel Temer virá ao Maranhão visitar Centro de Lançamento de Alcântara
Publicado em 03/10/2017 às 06:29
Por: Isisnaldo Lopes

O presidente da república Michel Temer (PMDB) virá ao Maranhão nesta semana conhecer as instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), de acordo com confirmação da organização militar. Essa será a primeira vez de sua visita após a deposição de Dilma Rousseff.

A visita acontece no momento em que os Estados Unidos avaliam contraproposta brasileira para o uso da base de lançamento de foguetes de Alcântara.

O novo texto, alterado pelo Ministério da Defesa neste ano, foi entregue ao governo americano há cerca de dois meses. A primeira proposta, feita pelos EUA, havia sido redigida há 15 anos.

Para a quinta-feira (5), também está prevista visita de Temer ao Pará, em Belém, para cessão de terreno da União à Arquidiocese em meio à celebração do Círio de Nazaré.

Visita do ministro-chefe da Casa Civil

Em agosto, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, esteve nas instalações do CLA e defendeu que o local seja aproveitado de forma mais eficiente para o Brasil ganhar espaço no mercado aeroespacial.

O ministro então conheceu detalhes do projeto de ampliação do complexo e após sobrevoar a área de Alcântara acompanhado do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, considerou que a estrutura deve ser mais bem aproveitada.

 

 

 

MA10

Veja mais sobre: Maranhão, Política, Jornais,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.