DECISÃO - Chega ao fim táxi lotação em Açailândia
Publicado em 17/08/2017 às 06:22
Por: Isisnaldo Lopes

Chega ao fim o táxi lotação em Açailândia. Em reunião realizada na tarde desta quarta feira, 16, ficou decidido que a partir de hoje  quinta feira, 17, só está permitido corrida e ficou estabelecido a instalação de táximentro.

Segundo informações, está proibido pegar passageiros em parada, ou deixar em locais diferenciados. Hoje quinta feira será iniciada a fiscalização pedagógica. Já a partir do dia 24 haverá punição para quem for pego sem o aparelho. Está previsto para em até 30 dias sair um decreto com prazo para instalação do táximetro.

Mas a surpresa maior da reunião, ficou por conta do fato de se descobrir que já no ano de 2008 na gestão do ex-prefeito Ildemar foi aprovado pela Câmara Municipal o fim dos táxis lotação, no entanto, as instituições não tinham conhecimento e utilizavam a lei 202 de 2002 para regulamentar o serviço. Pelas previsões de cálculos, quem precisar se deslocar da Vila Ildemar para o centro, por exemplo, terá que pagar cerca de R$ 25,00 reais com o taxímetro funcionando.

 

 

 

 

 

Com informações Isisnaldo Lopes e Maicon Sousa

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.