Racionamento: aumenta a venda de recipientes para estocar água em Imperatriz
Publicado em 01/08/2017 às 07:02
Por: Isisnaldo Lopes

A falta de água em Imperatriz tem contribuído para aumentar o número de vendas de recipientes que sirvam para reservatórios. Os moradores estão a procura de baldes e vasilhas de todos os tamanhos e preços, pois o importante, é não deixar a água acabar.

O gerente de uma loja da cidade, Sebastião de Abreu, afirma que o estoque da empresa já foi reforçado a fim de poder atender a alta demanda dos consumidores. “A venda cresceu bastante com esses produtos para as pessoas reservarem a água em casa”.

Já a estudante Ana Beatriz estava à procura de recipientes para estocar água em sua residência. “Estamos percebendo que nossa cidade passa pelo racionamento de água e é muito importante ter sempre um reservatório dentro de casa, além de que as caixas de água sempre devem estar limpas”, comenta.

E pelos bairros de Imperatriz a situação continua com os moradores sem água nas torneiras. A rotina da população tem sido em procurar em outros locais, as vezes até longe de casa, para tentar abastecer os reservatórios.

A procura e o vasto estoque de água tem sido a rotina de dona Maria Costa, que mora no Parque Sanharol e possui vários baldes dentro do quintal para estocar água. Segundo a moradora, antes mesmo do haver o processo de revezamento de água por conta do nível baixo do rio Tocantins, o problema persistia.

“Tem dia que a água vem, e tem dia que não. Aí a gente pega água aqui perto para dar banho nas crianças e levas as roupas”, comenta dona Mara.

 

 

 

MA/10

Veja mais sobre: Imperatriz, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.