Dois maranhenses presos por fraude no concurso da PM no Piauí
Publicado em 11/07/2017 às 06:18
Por: Isisnaldo Lopes

Os maranhenses Patric Soares da Silva e Paulo Rafael Lago Veras foram presos no último domingo (09), acusados de tentar fraudar a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí, realizado também no domingo. Além deles, mais 13 foram presos pela fraude. A Polícia Civil do Piauí divulgou ontem segunda-feira (10) o nome dos apreendidos. Apesar disso, a Polícia Civil garante que a lisura do concurso está mantida. O gabarito preliminar do concurso da PM do Piauí foi divulgado nessa segunda.

Inicialmente, haviam divulgado 16 prisões, uma delas estava com um chip no sutiã. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) do Piauí fará um levantamento para saber se os presos são integrantes de quadrilhas interestadual especializadas em fraudes de concursos públicos. No entanto, o coordenador do Greco, delegado Willame Morais, acredita que os detidos “são concurseiros que procuram a forma mais fácil de ingressar no serviço público”.

A Polícia Civil garante que a lisura do certame está mantida. O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, assegurou que todas as pessoas que tentaram fraudar a prova foram flagradas e presas.
“O concurso segue normalmente, podemos assegurar que não houve fraudes”, destaca Riedel.

O delegado do Greco, Kleydson Ferreira, também participou da entrevista coletiva e informou que as pessoas presas foram flagradas com celulares e algumas com gabarito que elas acreditavam ser o oficial das provas aplicadas ontem.

“Comparamos esses gabaritos com o gabarito oficial da prova e constatamos que apenas duas respostas coincidiam com o verdadeiro”, conta Ferreira.

Os gabaritos eram referentes às provas de Língua Portuguesa e Conhecimento Geral. Confira aqui o gabarito preliminar da prova de ontem, divulgada no site da Nucepe.

O coordenador Willame Morais disse ,ainda, que das 15 pessoas que tentaram fraudar o concurso, oito pagaram fiança e foram liberadas; as demais irão ser julgadas em audiência de custódia. O valor da fiança varia de um a dois salários mínimos.

O delegado Riedel Batista ressaltou que alguns tiveram o benefício da fiança porque foram autuados por tentativa de fraude e os outros, encaminhados à Audiência de Custódia, pois tiveram atuação por associação criminosa e tentativa de fraude.

 

 

 

 

As informações são do Cidade Verde e Central de Noticias

Veja mais sobre: Polícia, Jornais,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.