Cidade de Balsas está na lista de campeãs de queimadas neste ano no Brasil
Publicado em 06/07/2017 às 06:59
Por: Isisnaldo Lopes

A cidade de Balsas está entre a lista das campeãs de queimadas neste ano no Brasil. Entre os dias 1º de janeiro e 2 de julho, os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) verificaram nada menos que 503 incêndios nas zonas urbanas e rural.


As queimadas que eram mais frequentes nas áreas mais afastadas da cidade de Balsas, agora são muito comuns na zona urbana da cidade. O Maranhão foi classificado em segundo lugar no ranking do Nordeste sobre quantidade de focos de incêndio, causado por queimadas indiscriminadas, segundo pesquisa do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômico e Cartográfico (Imesc).

Segundo o meteorologista Márcio Elói, o segundo semestre poderá ser ainda mais preocupante devido a incidência do período de estiagem. “O aumento da intensidade do vento, o período seco, a ausência de chuva, o período de chuva inferior ao esperado faz com que o solo se mostre mais seco que o normal. Isso já vem desde 2012. São fatores que fundamental as condições da ocorrência de queima. Então, nós temos que está bem atento a essa realidade, em todo o estado do Maranhão”, explicou.

 

 

 

 

Central de Notícias

 

Veja mais sobre: Região, Jornais,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.