A+ A-
Domingo
20/08/2017
Açailândia-MA   35º 22º
Parcialmente Nublado
Detran-MA intensifica Operação Lei Seca durante festejo junino
Publicado em 21/06/2017 às 06:42 por Isisnaldo Lopes

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Companhia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind.) intensificou as operações com a chegada do período junino, com fiscalização durante toda a semana. As blitzen acompanham o calendário dos arraiais, que tem programação em todos os dias da semana até 2 de julho.

Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, a época merece atenção especial por causa do grande movimento em torno dos arraiais de São Luís. “Queremos garantir diversão com tranquilidade e tirar das ruas os condutores que insistem em dirigir depois de beber. A população tem que se conscientizar e entender que a mudança de comportamento pode salvar vidas”, enfatiza Larissa.

Durante os arraiais, o Detran-MA também desenvolve atividades educativas. A Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, afirma que o trabalho neste período é focado na abordagem, olho no olho. “Estamos nos arraiais para conversar com as pessoas e explicar a importância de respeitar a Lei Seca. Aplicamos testes do bafômetro como alerta e assim, acreditamos que chamamos a atenção para os efeitos do álcool e o perigo que corre quem resolve misturar bebida e direção”, afirma a coordenadora.

A Lei Seca é aplicada a todo condutor que dirigir sob influência de álcool, flagrado por meio do etilômetro, identificação dos sinais de embriaguez ou mesmo recusa ao teste do etilômetro. A infração é gravíssima com penalidade de 7 pontos na carteira de motorista, suspensão do direito de dirigir e multa no valor de R$2.934,70.

De acordo com o comandante da CPRV, Major Wallace Amorim, o público dos arraiais tem aprovado a Operação Lei Seca. “Muita gente declara que se sente mais seguro e tranquilo para dirigir, mesmo na madrugada, quando vê que estamos atuando. As pessoas também estão mais conscientes e não estranham mais o teste do bafômetro”, diz o Major.

 

 

 

 

J.Pequeno


Marcado em: Entretenimento, Polícia,