No Maranhão, vacina contra a gripe será disponibilizada para toda população
Publicado em 05/06/2017 às 06:53
Por: Isisnaldo Lopes

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão irá seguir a recomendação do Ministério da Saúde para disponibilizar vacinas contra a gripe para todas as faixas etárias. Em nota, a Ses informou que seguirá tendo como primeiro alvo os grupos prioritários, mas afirmou que irá oferecer vacinas para a população em geral. A disponibilização no estado será realizada a partir desta segunda-feira (5).
Recentemente, o Ministério da Saúde informou que cada estado terá autonomia para decidir se amplia ou não a vacinação contra a gripe para toda a população. A ampliação do calendário também fica a cargo dos poderes estaduais.
As doses que ficarão disponíveis para todas as faixas etárias já estão com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. A Ses informou que “não haverá nova dispensação de lotes de vacinas, sendo, portanto, aplicadas nesta última semana de campanha as doses já repassadas pelo Ministério ao Estado”.
No Maranhão, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, foram aplicadas mais de 1,16 milhão de doses, equivalente a 76,73% do público-alvo. A estimativa da Ses é alcançar 90% de vacinação dos grupos prioritários.

 

 

 

 

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.