Líder de grupo de extermínio é preso no Maranhão
Publicado em 23/05/2017 às 06:26
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e a Polícia Militar prenderam, em Açailândia, o policial militar reformado Francisco da Silva Sousa, mais conhecido como “Da Silva”, de 58 anos, por homicídio e tentativa de homicídio. “Da Silva” é considerado pela polícia o líder de um grupo de extermínio que atua na região .

Segundo informações, em agosto de 2015 o ambientalista Raimundo dos Santos Rodrigues, popularmente conhecido como “Dos Santos”, foi vítima de homicídio por meio de arma de fogo e golpes de faca, nos arredores da sede da fazenda Santa Bárbara, situada no povoado Rio das Onças, Zona rural do Município de Buriticupu-MA. A vítima estaria acompanhada de sua esposa, Maria da Conceição Chaves Lima, que também foi alvejada por tiros mas resistiu aos ferimentos.

Segundo investigações policiais, as vítimas atuavam, desde 2013, como conselheiras consultivas da Reserva Biológica do Gurupi, administrada pelo Instituto Chico Mendes. Os investigadores acreditam que o atentado sofrido por Raimundo Rodrigues e por Maria da Conceição Lima, atribuído ao policial reformado, esteja ligado a conflitos agrários envolvendo fazendeiros e madeireiros da região do município de Buriticupu.

 

 

 

 

 

 

J.Pequeno

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.