Assaltantes roubam agência bancária e fazem reféns em Dom Eliseu, PA
Publicado em 02/04/2017 às 10:45
Por: Isisnaldo Lopes


Cerca de 10 homens, munidos com armas de grosso calibre, roubaram dinheiro de uma agência da Caixa e fizeram reféns no final da noite de sexta-feira (31) em Dom Eliseu, no nordeste do Pará. Na fuga, o bando se deparou com uma equipe da Polícia Civil que fazia uma operação no município. Houve troca de tiros, mas a quadrilha conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Civil, a ação criminosa aconteceu por volta das 23h45 e durou cerca de 40 minutos. Os suspeitos, que usavam capuz e roupas rajadas semelhantes as usadas pelas forças armadas, chegaram em dois veículos e usaram dinamite para invadir a agência bancária.
O grupo explodiu a porta da frente da agência e instalou explosivos em quatro caixas eletrônicos e no cofre que fica na tesouraria. Os explosivos foram detonados e o grupo arrombou o cofre e dois caixas, os outros dois não abriram.
De acordo com a polícia, os criminosos pegaram tudo que foi possível dentro da agência da Caixa. Na fuga, eles abordaram pessoas que estavam em uma pizzaria que fica localizada próximo ao local e levaram sete pessoas como reféns, sendo três funcionários da pizzaria, três clientes e uma pessoa que estava em uma caminhonete, usada para levar parte dos reféns.
A vítima foi obrigada a dirigir o carro, junto com os outros dois veículos na saída do município, pela rodovia Belém-Brasília.
O bando se deparou com policiais civis que faziam uma operação policial. Houve troca de tiros, mas os policiais, que estavam em menor número, decidiram recuar quando perceberam que havia reféns.
Os criminosos pegaram a BR-010 no sentido Ulianópolis. Cerca de 1 km depois de Dom Eliseu, os homens liberaram uma mulher e atearam fogo em um dos veículos, deixando o mesmo atravessado na pista. O restante dos reféns foi liberado cerca de 10 km do local. O grupo fugiu em direção ao sul do Pará.
A Caixa Econômica Federal informou que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente à polícia, e que contribui integramente com as investigações das autoridades.

 

 

 

G1/Pará/TV Liberal 


Veja mais sobre: Vídeos,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.