Prefeitura reforça fiscalização do trânsito na capital com 30 novas viaturas e 20 motos
Publicado em 31/03/2017 às 06:48
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura de São Luís entregou, na manhã da última quarta-feira (29), 30 novas viaturas e 20 motos que vão reforçar e ampliar o serviço de fiscalização do trânsito da capital. O ato de entrega aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). A nova frota é equipada com giroflex, rádio comunicador e equipamentos de segurança.

A solenidade contou com a presença do titular da SMTT, Canindé Barros e de agentes que operacionalizarão os novos veículos. “As novas viaturas e as motos vão complementar de forma significativa o serviço de fiscalização do trânsito em São Luís conforme recomendação do prefeito Edivaldo. A capital tem uma frota com mais de 400 mil veículos e, diante disso, faz-se necessário desenvolver um serviço de fiscalização com maior abrangência. Com os novos veículos, vamos poder atuar em diversas frentes de fiscalização, proporcionando mais segurança e organização ao trânsito da cidade”, afirmou Canindé Barros.

O secretário destacou que as novas viaturas vão proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes, e maior rapidez no atendimento às solicitações de qualquer ocorrência no trânsito. A frota é destinada à fiscalização, disciplinamento, ordenamento, bem como serviços de apreensões.

FISCALIZAÇÃO E DISCIPLINAMENTO

A frota atuará na fiscalização, disciplinamento e ordenamento do trânsito das grandes avenidas da cidade, realizando serviços de atendimentos tanto nos casos de acidentes, como fazendo a demarcação e desobstrução de vias. Vão atuar também nos congestionamentos, intervindo nos pontos mais críticos para restabelecer a fluidez do trânsito.

As novas viaturas vêm somar a outras iniciativas já implementadas pela Prefeitura de São Luís na gestão do prefeito Edivaldo, para a melhoria do sistema de trânsito e transporte da capital, a exemplo das intervenções nas avenida Daniel de La Touche, Jerônimo de Albuquerque e Franceses; no Anel Viário, Ponta do Farol, Jaracaty, entrada do Parque Timbiras e rotatória do São Cristóvão/Aeroporto.

Além dessas melhorias, estão ainda em andamento outras obras de intervenção do trânsito na Cohab, Forquilha e Forquilhinha, realizadas por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. Os serviços vão sanar os problemas de estrangulamento do trânsito que ocorrem nesses locais, principalmente nos horários de pico, garantindo mais rapidez e segurança para motoristas e pedestres.

 

 

 

J.Pequeno

Veja mais sobre: Jornais, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.