Imagens da operação Lignus II em andamento no sudoeste do Maranhão
Publicado em 28/03/2017 às 06:56
Por: Isisnaldo Lopes

No dia 27/03/17, por volta das 09h20, na BR 222, km 518, foi abordado o veículo que ostentava as placas OVT-6719, conduzido por um homem de 39 anos de idade. A Abordagem ocorreu durante a Operação LIGNUM II e após análise dos elementos de identificação do veículo chegou-se a outro veículo com as mesmas características de placas OOL-8846, com ocorrência de roubo/furto, datada de 13/09/14, registrada na cidade de Brasília-DF, cadastrada no sistema Serpro. O veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu-MA.

No dia 27/03/2017, por volta das 09h30, policiais rodoviários federais atenderam uma ocorrência de ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR - VEÍCULO, USO DE DOCUMENTO FALSO na BR 222 km 530, sentido crescente em BURITICUPU/MA. Por ocasião da Operação LIGNUN II, foi abordado o veículo HONDA/CG 160 FAN de placa PSL-0803 conduzido por um homem de 26 anos. Após fiscalização detalhada, foi verificado que os sinais identificatórios originais do veículo foram adulterados, não sendo possível determinar a numeração original. Verificando o CRLV do veículo, verificou-se que não conduzua com o padrão utilizado pelo DETRAN/MA, além de uma série de outros problemas. Questionado a cerca da origem do veículo, o condutor informou ter adquirido a moto em troca de outra motocicleta, de um residente de Buriticupu/MA, que compareceu espontaneamente ao local. Diante das evidências, foi dado voz de prisão ao condutor, sendo o mesmo e o veículo apresentados a Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu/MA. ENQUADRAMENTOS: Condutor da motocicleta enquadrado com ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR - VEÍCULO e USO DE DOCUMENTO FALSO Art. 304. O condutor foi encaminhado a Polícia Civil, para aplicação das medidas legais;

No dia 27/03/2017, por volta das 10h03 na BR 222 km 520, sentido decrescente em BURITICUPU/MA foi verificado estacionado em frente a uma loja de peças e motos as margens da rodovia um veículo FIAT/STRADA ADV de placa aparente PQI-8826 de Rubiataba/GO. Foi solicitado o documento do veículo ao condutor que apresentou CRLV com indícios de falsificação / adulteração. Após análise minuciosa dos elementos de identificação do veículo foi verificado que trata-se de veículo de mesmo modelo porém de placas PQG-2116/GO com ocorrência de Roubo em Goiânia no dia 11 de Setembro de 2015. No mesmo local foi identificada a moto HONDA/CG 125 TIT de placa JUO-3078 com ocorrência de roubo em Parauapebas-PA em 30 de Julho de 2008. Portador dos veículos foram encaminhados para a Polícia Civil de Buriticupu para adoção das medidas regulamentares.

No dia 27 de março de 2017, por volta das 16h00 uma equipe da PRF, avistou um veículo estacionado em uma residência no município de BURITICUPU/MA. Segundo vizinhos, o proprietário do referido veículo não se encontrava no local, e não souberam dar mais informações a respeito dele. O mesmo foi abordado sendo uma picape FIAT/STRADA ADV de placa NZV-2298 que após realização de diversas consultas ao mesmo, percebeu-se que tratava-se de clone. Feita a verificação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que a marcação e da placa NZL-1689, foram modificados. Veículo tem ocorrência de FURTO/ROUBO na cidade de Feira de Santana em 10/08/2012. Ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Civil para os fins legais;

Às 17h05 ao abordar o veículo Fiat Uno Mille, JSM2271/BA e realizar fiscalização de rotina, a equipe encontrou 01 animal silvestre, tipo papagaio, solto dentro do veículo, em cima de bagagens. Ao realizar entrevista com o motorista, este não sabia quem era o dono do animal, que provavelmente seria de uma senhora a qual tinha dado carona até um posto de combustível. Não foi encontrado gaiola, nem guia de autorização para o mesmo. Sendo assim, foi recolhido o animal silvestre e feita a apresentação dele junto a Autoridade competente.

 


Fonte: Central de Informações Opracionais - CIOP PRF

Veja mais sobre: Polícia, Região, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.