Com atraso na cirurgia, mulher tem perna amputada em hospital
Publicado em 10/03/2017 às 06:44
Por: Isisnaldo Lopes

A irmã da paciente relata que foram arrecadados mais de 10 mil reais para bancar os materiais da cirurgia que acabou não sendo realizada

Uma mulher de 39 anos deu entrada há 25 dias no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, para realizar apenas uma angioplastia (intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso deformado), mas teve sua perna amputada na manhã  de onte,(9), por atraso na cirurgia.

A irmã da paciente, Franceli Santiago informou que o hospital não realiza esse tipo de cirurgia, mas um médico angiologista disse que se ocorresse a compra de material, estimado em 10 mil reais, o procedimento seria realizado. “ Ele garantiu que se fosse comprado este materiais no valor de dez mil reais ele faria esse tratamento nela, só que ele ficou nos enrolando e infelizmente minha irmã está perdendo a perna hoje”, relata.
A sobrinha da paciente, Djiulla Stefanny Santiago, conta que ela chegou no Socorrão com um problema de circulação no dedo do pé, e teria que ser amputado, mas não fizeram a cirurgia porque a região estava muito inflamada. Logo depois, o problema avançou para o pé, mas o médico responsável afirmou que não precisaria operar. Os familiares da mulher ainda tiveram gastos de mais de quatro mil reais com remédios.
Com a demora na cirurgia, o problema avançou toda a perna, e na manhã de hoje, a mulher deu entrada a sala cirúrgica para o amputamento da perna.
“Cadê a justiça de Imperatriz? O Socorrão deveria estar ajudando a gente, era para estar salvando vidas! Se ela tivesse feito a cirurgia que dizem que aqui não faz ela não teria que ficar sem a perna. Minha mãe e minha tia estão há mais de 20 dias sem dormir porque não tinha quem ajudasse a socorrer. Todo mundo que sofre no Socorrão, sofre e morre aqui dentro porque ninguém liga”, protesta a sobrinha da paciente.

 

 

Idifusora

Veja mais sobre: Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.