Governo e Vale debatem iniciativas para alavancar empregos
Publicado em 16/02/2017 às 07:22
Por: Isisnaldo Lopes

O governador Flávio Dino recebeu a visita do presidente da Vale, Murilo Ferreira, na tarde ontem quarta-feira (15), no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro, ações da mineradora no Maranhão, investimentos e a expansão das operações da ferrovia e do Porto, além de outras iniciativas que irão alavancar a geração de emprego e renda e projetos de responsabilidade social no estado.

“A Vale é uma empresa que tem grande relevância na economia brasileira e na economia do Maranhão”, destacou Flávio Dino. O governador ressaltou, ainda, que o diálogo constante é importante para estimular a parceria que o Governo do Estado tem com a empresa para a ampliação dos investimentos, o que significa benefício para milhares de maranhenses.

Para Flávio Dino, a Vale é uma companhia fundamental na movimentação da economia do Maranhão, e, assim como faz com os vários setores empresariais, o Governo está estreitando os laços com a iniciativa privada visando incentivar a produção e geração de emprego e renda para a população maranhense.

Durante a reunião, o presidente da Vale anunciou a inauguração, em breve, de uma oficina de manutenção ferroviária na cidade de Açailândia, além do Centro Cultural da Vale, em São Luís, que estará em funcionamento dentro dos próximos meses. Murilo Ferreira enfatizou ainda que o trem de passageiros da empresa transportou cerca de 280 mil pessoas durante todo o ano de 2016.

O presidente da Vale alinhou também com o governador Flávio Dino os planos da mineradora no que diz respeito aos investimentos e a expansão das operações da ferrovia e do Porto no estado do Maranhão, que estão incluídas dentro do projeto S11D.

Com a nova iniciativa, a Vale poderá fornecer mais de 90 milhões de toneladas métricas de minério de ferro por ano, aumentando a capacidade de produção. Cerca de 600km, dos 892km da ferrovia do S11D são no Maranhão, que vai ganhar também com a expansão da infraestrutura do Porto, no Píer 4 e com os pátios de estocagem de minério.

Estiveram presentes na reunião diretores da Vale e os secretários de Estado de Governo, Antônio Nunes; e de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

 

 

 

 

J.Pequeno

Veja mais sobre: Jornais, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.