Dino busca reaproximação com o PPS e o PSDB
Publicado em 09/02/2017 às 07:33
Por: Isisnaldo Lopes

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem se desdobrado para conseguir cumprir com todos os compromissos que o cargo exige, mas ao mesmo tempo não tem se distanciado das questões partidárias com vistas as eleições em 2018. Duas ações logo no início da semana deram mostra de que o comunista está atento ás questões nacionais que podem ter influência no Estado.

As nomeações de José Joaquim (PSDB) e Pastor Porto (PPS) na articulação politica teve o objetivo de buscar uma reaproximação e estreitar os laços com as duas legendas da base do governo federal. O PSDB e o PPS estarão juntos em 2018 na eleição para presidente da República. Essa união poderá ter desdobramentos no Maranhão, com a possibilidade de uma intervenção da executiva nacional para o lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado. Os partidos são da base do Governo Dino, inclusive, com a vice-governadoria de Carlos Brandão. Justamente essa possibilidade que Flávio tenta evitar, com o a movimentação de estreitamento.

Quem está de olho nessa questão nacional é o senador Roberto Rocha (PSB). Candidato a governador, “asa de avião” já se articula para pavimentar seu caminho de volta ao ninho tucano por Brasília, ele não conta com o apoio da maioria dos líderes do PSDB maranhense.

Tanto o PSDB como o PPS estadual possuem o desejo de se manterem na base do PCdoB. Eliziane Gama (PPS) ensaia uma candidatura ao Senado na chapa de Flávio e Brandão que quer continuar como vice. Flávio Dino mostra que está atento aos passos dos adversários e não sucumbirá diante das iniciativas de enfraquecer sua base vitoriosa de 2014.

 

 

 

 

Marrapa

Veja mais sobre: Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.