Parentes e amigos protestam contra prisão de major em Imperatriz, MA
Publicado em 28/09/2016 às 08:06
Por: Isisnaldo Lopes

Uma manifestação foi feita na noite ontem terça-feira (27) em frente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, em Imperatriz (MA). A manifestação foi contra a transferência e prisão de um major que atua na Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em Imperatriz. Participaram do protesto parentes e amigos do policial, preso por insubordinação. A transferência foi indicada para reforço nas eleições em outras cidades do Maranhão.
Os manifestantes se reuniram em frente à sede do comando, onde o major Janilson Lindoso está preso, desde essa terça-feira. Eles chegaram a impedir a passagem dos carros por alguns instantes.
De acordo com a esposa do policial militar, Greycivane Lindoso, o mandado de prisão veio acompanhado de um comunicado de transferência, que ele teria se recusado a acatar. Um dos motivos da reação seria a mudança drástica na rotina da família.
Amigos destacaram a contribuição do major Janilson na área da segurança pública, e para o esporte de Imperatriz, ele é considerado um incentivador. Enquanto isso, outras pessoas demonstravam revolta com as decisões.
O policial militar teria sido autuado em flagrante por insubordinação. Durante a manifestação, o comando da PM-MA não comentou sobre a prisão nem sobre a possível transferência do major Janilson Lindoso. Mesmo sem um posicionamento oficial, segundo policiais militares que não quiseram gravar entrevista, a ida dele e de outros PMs a São Luís seria pra reforçar o policiamento, nas eleições da capital e de outros municípios do Estado.
O comandante de policiamento da área do interior na região Tocantina, coronel Markus Lima, confirmou que a prisão ocorreu por insubordinação do major aos superiores. Ele reafirmou que a transferência do major foi indicada para reforço nas eleições em outras cidades.

 

 

 

Do G1/MA

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.