MP cobra melhorias em hospital público de São Pedro da Água Branca
Publicado em 21/09/2016 às 08:02
Por: Isisnaldo Lopes

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – Providenciar a reestruturação física da sala de fisioterapia do hospital do município, além da aquisição de equipamentos e materiais para as sessões num prazo de 60 dias.

Este é o objetivo de uma Recomendação feita pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) ao prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro.

De acordo com a Recomendação formulada pelo titular da Promotoria de Justiça da referida Comarca, Eduardo Antônio Ferreira Zaque, a medida foi motivada pela inspeção realizada em 10 de julho deste ano. Durante a vistoria, foram verificados problemas como ausência de equipamentos, higiene e estrutura adequada para a realização das sessões no local.

No documento, o MPMA requer que sejam disponibilizados sanitários adaptados para pacientes, separados por sexo; vestiários individuais com armários; lavatórios para funcionários para higienização; rampa de acesso para pessoas com deficiência, além de bebedouros para funcionários e pacientes.

O Ministério Público solicita a aquisição de materiais e equipamentos fisioterápicos, como aparelho de estimulação, faixas elásticas, divãs, entre outros. Outro pedido é que a limpeza frequente da sala logo após as sessões.

Consta, ainda, no documento que deve ser elaborado um cronograma de reformas e aquisições, especificando os prazos de início e conclusão.

O Poder Municipal deve informar, em 60 dias, ao Ministério Público as providências adotadas para o atendimento dos pedidos.

 

 

Do Imirante 

 

 

Veja mais sobre: Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.