WhatsApp começa a compartilhar dados com Facebook
Publicado em 29/08/2016 às 06:27
Por: Isisnaldo Lopes

SÃO LUÍS - Há alguns dias, os usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp receberam uma mensagem sobre a atualização dos termos de uso. A empresa declarou que a mudança acontece para se adequar à possibilidade de comunicação com estabelecimentos comerciais nos próximos meses.

As atualizações também são reflexo das mudanças pelas quais o app de mensagens passou nos últimos anos, como a aquisição pelo Facebook, a chamada de voz, a criptografia ponta-a-ponta e o WhatsApp em navegadores.

Em nota, o aplicativo afirma que a ideia é oferecer um canal de comunicação a estabelecimentos comerciais, no qual o usuário poderá receber notificação de algum problema com sua conta no banco ou atraso em um voo, "sem a exibição de anúncios ou spam".

Uma das principais mudanças diz respeito à criptografia de ponta a ponta, que já causou diversos problemas com a Justiça brasileira. O aplicativo deixa claro que as mensagens não podem ser lidas nem pelo serviço, nem por terceiros. As mensagens que você envia não são armazenadas pelo WhatsApp — elas ficam nos servidores apenas até serem entregues ao destinatário ou por 30 dias, o que acontecer primeiro.

A lógica é a seguinte: ao trocar mensagens com uma loja pelo WhatsApp, a possibilidade de ver uma propaganda desta loja no Facebook aumenta.

O aplicativo também relatou que "Nós também não iremos vender, compartilhar ou disponibilizar o seu número de telefone para anunciantes".

 

 

 

 

Veja mais sobre: Novidades, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.