Polícia Federal apreende 120 kg de cocaína na BR-010, em Imperatriz
Publicado em 25/08/2016 às 06:57
Por: Isisnaldo Lopes

IMPERATRIZ – A Polícia Federal apreendeu, na manhã ontem quarta-feira (24), no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-010, em Imperatriz, aproximadamente 120 Kg de cocaína. Até esta apreensão, a maior quantidade de droga apreendida pela instituição de segurança havia sido 34 Kg de maconha em um ônibus, também, na BR-010.


A delegada Juliana Ferraz, chefe da Delegacia da Polícia Federal e responsável pela operação que apreendeu a droga, disse que os 120 tabletes da substância entorpecente estavam escondidos no fundo falso de um caminhão carregado de madeira que fazia o trajeto de São Luís com destino ao Estado de Minas Gerais.

“A apreensão foi no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na Lagoa Verde, mediante denúncia. A gente fez aqueles levantamentos preliminares e tivemos êxito em se localizar isso e utilizando cães farejadores porque estava num tipo de carga de 350 dormentes de madeira”, disse.

Com a localização da droga, o motorista do caminhão, que não teve a identidade informada, foi preso e autuado em flagrante. Ele vai responder a inquérito policial aberto para apurar sobre a origem e destinação da droga.

A grande quantidade e a qualidade de droga, se comparada com outras apreensões, surpreenderam a Polícia Federal.

“O último trabalho grande nosso foi em 2014 com 34 quilos de maconha e agora tivemos êxito de pegar os 120 quilos de cocaína e ela é praticamente pura e vale cerca de dois milhões de reais”, complementou a delegada acrescentando que as investigações sobre o caso vão continuar e a meta é descobrir quem mandou e quem receberia o carregamento.



Como a prisão do motorista foi em flagrante, o inquérito vai ser concluído e enviado à Justiça em um prazo de quinze dias, mas as investigações sobre o tráfico de drogas vão continuar. Desde o início do ano a PF já realizou várias ações, inclusive barreiras em pontos estratégicos.

“Recebemos, no início do ano, servidores novos, e como sabemos que aqui é via de fluxo de drogas estamos sempre fazendo treinamentos nesse sentido” , finalizou.

 

 

 

Com informações da PRF

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.