Polícia Civil realiza fiscalização educativa para verificar a origem da carne que é comercializada no Mercado Municipal de Açailândia.
Publicado em 28/04/2016 às 07:21
Por: Isisnaldo Lopes

Na manhã de ontem, (27/04), Policiais Civis do 1º Distrito de Açailândia realizaram uma ação de orientação na área do mercado municipal de Açailândia com vistas a cientificar os comerciantes de carnes bovinas e derivados (bofe, buchos, etc) sobre futuras e constantes fiscalizações que serão realizadas em que será verificada a origem da carne comercializada. Tal ação visa reprimir a comercialização de carne oriunda de animais abatidos "na moita" em Que não há o controle quanto à condição do animal abatido, em que na maioria das vezes o animal é doente e não vacinado, situação que expõe a população a diversas doenças graves que podem causar sequelas irreversíveis e até a morte.

Na ação de ontem, foram distribuídas notificações em que orienta que o comerciante deve possuir o documento que comprova que a carne é oriunda de frigorífico autorizado e caso não seja apresentado este documento aos policiais, o comerciante estará em flagrante delito de crime previsto na lei que protege as relações de consumo e saúde pública, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão e será conduzido para a delegacia, autuado/preso e responderá na justiça.

No momento da abordagem policial, diversos comerciantes apoiaram a ação educativa da polícia civil, sob o argumento que a fiscalização ajudará o mercado a ter a confiança da população quanto à qualidade da carne ali comercializada.

 

Por Josinal Smilly/folha de cuxa

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.