DOIS TRECHOS DA BR-222 SÃO INTERDITADOS NO MA APÓS ROMPIMENTO DE PISTAS POR CAUSA DO VOLUME DE CHUVAS; VEJA IMAGENS
Publicado em 15/04/2024 às 05:43
Por: Isisnaldo Lopes

Dois trechos da BR-222 no Maranhão foram totalmente interditados no último fim de semana após um grande volume de chuvas atingir a região.

Um dos trechos interditado é o do km 598, no município de Bom Jesus das Selvas, onde uma cratera de mais de 20 metros se abriu no último dia de 26 de março.

No entanto, o tráfego no local foi novamente interditado na noite do último sábado (13), após o volume de água reabrir a parte da pista que já estava pavimentada e liberada para a passagem de veículos.

O DNIT ainda não informou quando o trecho será novamente liberado para pedestres e veículos.

Outro trecho totalmente interditado na BR-222 é no km 363, entre as cidades de Santa Inês e Santa Luzia do Tide, no norte do estado.

De acordo com a PRF, a área foi fechada para a circulação de veículos desde a madrugada do domingo (14), após as fortes chuvas que caíram na região deixarem a passagem pelo desvio ao lado do trilho do trem da empresa VALE completamente alagado.

A passarela construída ao lado, também, foi interditada por causa da subida do nível das águas .

A PRF destaca que a liberação do desvio para a circulação de veículos vai depender do volume das chuvas na região e das águas do rio.

Rotas alternativas
Durante a interdição dos dois trechos da BR-222, a PRF recomenda trechos alternativos mais seguros. De acordo com a corporação, quem está no noroeste do Maranhão e deseja entrar na região tocantina, tem que contornar a Serra do Gurupi, em direção ao Pará, pela BR-316. Chegando lá, pega a esquerda em direção à BR-010, saindo depois da cratera.

Para quem está na região da Grande Ilha, o trajeto recomendado é pegar caminho em direção ao município de Peritoró, na BR-135, passando pela BR-316. Chegando na cidade, o condutor deverá pegar novamente a BR-135, em direção a Presidente Dutra e depois virar à direita na BR-222, indo a Tuntum, Barra do Corda e Grajaú.

A PRF ainda explica que, embora sejam mais distantes para quem deseja entrar na região tocantina, essas rotas alternativas acabam sendo mais seguras para a população.

 

 

 

G1/MA

 

Veja mais sobre: Maranhão, Jornais,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.