EMPRESÁRIO MORRE EM ACIDENTE COM UTV NA REGIÃO DOS LENÇÓIS MARANHENSES
Publicado em 18/03/2024 às 05:46
Por: Isisnaldo Lopes

Morreu, na tarde do último domingo (17), o empresário José Arnaldo Souza, conhecido como Arnaldinho, vítima de um acidente com UTV (veículo utilitário multitarefas). O acidente aconteceu por volta das 14h, no povoado Vassouras, na Região dos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas.

A mulher do empresário, identificada como Rosemary Rocha de Souza, estava com o marido na hora do acidente e também ficou ferida, mas não corre risco de morte.

De acordo com testemunhas, o empresário e a mulher, na companhia de amigos, faziam trilhas nos pequenos lençóis de Barreirinhas, em uma área autorizada para esse tipo de atividade, quando Arnaldinho perdeu o controle do UTV que dirigia e capotou. No capotamento, o empresário acabou batendo a cabeça.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a guarnição da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Miliar (4ª CIBM) em Barreirinhas foi acionada para atender a ocorrência por volta das 14h, porém, antes da chegada a equipe ao local do acidente o empresário e a mulher dele já haviam sido socorridos e levados para o Hospital Regional de Barreirinhas.

O empresário deu entrada no hospital com vida, mas acabou morrendo. Já Rosemary também ficou ferida e teve que ser transferida, em um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís, porém ela não corre risco de morte.

José Arnaldo era muito amigo do senador maranhense Weverton Rocha, que lançou nota de pesar pela morte do empresário.

Veja a nota na íntegra

Empresário morre em acidente com UTV na região dos Lençóis Maranhenses — Foto: Divulgação

 

Outros acidentes nos Lençóis
Só em 2023, cerca de seis acidentes foram registrados na Região dos Lençóis Maranhenses. No dia 6 de junho, um carro que transportava um grupo de turistas capotou e caiu em uma das dunas em Santo Amaro do Maranhão. Ao todo, nove pessoas estavam no veículo e tiveram ferimentos, a maioria de forma leve.
Menos de um mês depois, em 5 de julho, um outro veículo saiu das dunas e foi parar dentro da água. Ele não era autorizado a circular na região. Ninguém ficou ferido.

No dia 20 de julho, um veículo, também sem credencial de acesso, que transportava turistas em uma excursão entre o vilarejo de Atins e a cidade de Santo Amaro, derrapou e caiu em uma lagoa funda, com cerca de 5 metros de profundidade. Os passageiros, entre adultos e crianças, conseguiram sair com vida do local.

Em 26 de julho, cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma caminhonete que transportava turistas, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão. Todos as pessoas foram socorridas e tiveram apenas ferimentos leves.

No dia 8 de agosto, um turista, identificado como Paulo Vitor da Rocha Lima Spenciere, de 32 anos, morreu após capotar um quadriciclo nas dunas do povoado de Atins, em Barreirinhas, a 260 km de São Luís. A esposa dele, Andressa Fernandes Marques Spenciere, também de 32 anos, ficou ferida no acidente.

 
 
 
g1/ma 
Veja mais sobre: Maranhão, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.