São Francisco do Brejão realiza 1ª Conferência Municipal de Educação
Publicado em 18/06/2015 às 06:44
Por: Isisnaldo Lopes
A primeira Conferência Municipal de Educação de São Francisco do Brejão foi realizada no último dia 09 na Escola Tobias Barreto com a presença de autoridades, professores, gestores, supervisores e demais servidores da educação no município.

O Plano Municipal de Educação não é um plano da Rede de Ensino Municipal, mas um plano de educação do município, integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE), baseado na realidade e as politicas publicas do município. Sua proposta de desenvolvimento e que determina as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar.
O PME apresenta de forma sistemática, um roteiro para contextualização do município, tomando por base os seus diversos aspectos: histórico, demográfico, socioeconômico, cultural e principalmente educacional. Com essas informações da situação de cada nível, etapa ou modalidade de ensino, com base em estatísticas, caracterização qualitativa, identificação de problemas, de dificuldades, de perspectivas e de avanços, foi elencado os elementos para discutir as ações e as prioridades a serem eleitas para compor o Plano Municipal de Educação que teve como tema: “Educação de qualidade; uma construção coletiva.”
Estiveram presentes no evento o prefeito José Osvaldo, o Zé Dóia, o secretário de educação do município, professor Orté, demais secretários da gestão municipal, os vereadores Claudian e Francisco do Robertão.
O prefeito Zé Dóia classificou o evento como um grande avanço na educação do município e firmou o compromisso de trabalhar por uma educação de melhor qualidade em São Francisco do Brejão.



Veja mais sobre: São Francisco do Brejão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.